Maurício Fernandes, Madeirense, é a essência da florista Em Nome da Rosa. É um artista com uma criatividade e uma estética ímpares. Nutriu, desde sempre, uma paixão enorme por flores.
Em Nome da Rosa abriu as portas em 1999, com o propósito de surpreender as pessoas e de quebrar a rotina.
Todos os projetos de Maurício vão muito para além de vender flores. Os seus arranjos florais são a sua obra de arte. E cada projecto envolve uma minuciosa procura de inspiração e uma particular dedicação.
Sente-se privilegiado pela relação de confiança que tem com os seus clientes e por todos os dias trabalhar naquilo que mais gosta. O facto de estar sempre a criar, a inventar, a fazer coisas novas dá um conforto especial à sua vida.
Conta histórias através de bouquets, com as suas cores, texturas, volumes. Cada trabalho seu tem uma história sua. E o fado é inspiração para tudo o que faz, deixando-se levar pela nostalgia e pela paixão.
O seu segredo é deixar um pouco de si em cada um dos seus projetos, criando por vezes elementos dos quais não se consegue separar.
Para o Maurício, o dia a dia é trabalhar para a excelência, para o perfeito, para ser cada vez melhor. Para o que o faz feliz.