Eyexpert Multicare® da CooperVision® Solução única para lentes de contacto.

O fabricante de soluções para lentes de contacto, CooperVision, informou-nos da retirada voluntária da solução única de lentes de contacto Eyexpert Multicare® (e as suas marcas personalizadas), frascos de 60ml e 380ml.

Os testes de qualidade determinaram que o produto pode não oferecer níveis adequados de desinfeção em algumas circunstâncias, face aos elevados níveis de um fungo específico. Embora não tenham sido recebidas queixas e não tenham sido confirmados incidentes atribuídos a uma desinfeção inadequada, esta ação é preventiva.

O fabricante criará em breve uma página web para os utilizadores deste produto onde poderão obter informações sobre o que fazer e como ser reembolsados. Enquanto estiver a ser feita, por favor pare de usar a sua solução de lentes de contacto multiusos Eyexpert Multicare® (ou alguma das suas marcas personalizadas), e mantenha o frasco.

 

Perguntas Frequentes

 

Como é que os consumidores são reembolsados pelas soluções que têm?

Os consumidores devem visitar www.CVrecall.expertinquiry.com obter mais informações sobre o que fazer a seguir e instruções sobre como reclamar o seu reembolso.   Este website estará disponível a partir de segunda-feira, 28 de fevereiro (13.00 GMT / 14.00 CET / 19.00 HK).

Uma  vez  verificada e processada a reclamação, os consumidores receberão um e-mail de Cartão Virtual emitido por [email protected].Os Consumidores serão então convidados a registarem-se no  website B4B (empresa de serviços financeiros) utilizando o código de 9 dígitos fornecido no e-mail. Uma vez registados,  podem então ativar e gerir o seu cartão de pagamento seguindo as instruções.

Leva aproximadamente duas semanas para ser reembolsado. A razão para o tempo de processamento é que as informações têm de ser validadas e verificadas. O processo de pagamento é então gerido pela B4B que, em seguida, envia  as  instruções de registo e ativação do consumidor por e-mail.

O que é um cartão de pagamento virtual?

Um cartão virtual que funciona como um cartão de pagamento físico tradicional. Os utilizadores podem pagar por itens on-line ou por telefone em qualquer lugar que a Mastercard seja aceite.

O site pede informações pessoais?

O site precisa de solicitar algumas informações pessoais, tais como nome, endereço, e-mail e data de nascimento para que o processamento de pagamento seja realizados. Não é solicitada nenhuma informação financeira e nenhuma destas informações é partilhada com terceiros.

Porque é que os consumidores são levados para um site diferente?

Este  processo de reembolso ao consumidor é gerido pela Sedgwick, a empresa que está a apoiar a fabricante, a CooperVision, nesta recolha. A Sedgwick é especialista global na gestão de recolhas de produtos e a CooperVision optou por associar-se a eles para garantir o processo mais suave possível para que os consumidores recebam o seu reembolso. A Sedgwick usa o fornecedor de cartões de pagamento virtual, B4B, para reembolsar e para isso, os consumidores precisam de se registar no  site B4B.

Os utilizadores não podem aceder ao website – o que podem fazer?

Se os consumidores tiverem problemas ligados ao website www.CVrecall.expertinquiry.com,  podem  contactar os Serviços de Apoio ao Cliente de Sedgwick de acordo com abaixo (disponível segunda-feira, 28 de fevereiro, 13.00 Portugal continental / 14.00 CET). As linhas estão abertas das 9h00 às 18.00 Portugal Continental e CET:

Números de Apoio ao Consumidor
Reino Unido: 0800-0261954
Todos os outros países: +44-207-660 8272
França: 0805-988061
Alemanha: 0800-1810578
Espanha: 900-831760
Holanda: 0800-0223017

 

Também podem utilizar estes dados de contacto se  tiverem problemas ligados ao website B4B.

Que moedas acomoda o cartão virtual?

O produto Mastercard está disponível em GBP, USD e EUR. Para outros países, a taxa de câmbio local seria processada no ponto de compra. Para estes países, seria aplicável uma taxa de 2,75% e esta é tida em conta na fase de reembolso (acrescentando-a ao valor do cartão de pagamento).