O fabricante de soluções para lentes de contacto, CooperVision, informou-nos da retirada voluntária da solução única de lentes de contacto Eyexpert Multicare® (e as suas marcas personalizadas), frascos de 60ml e 380ml.
Os testes de qualidade determinaram que o produto pode não oferecer níveis adequados de desinfeção em algumas circunstâncias, face aos elevados níveis de um fungo específico. Embora não tenham sido recebidas queixas e não tenham sido confirmados incidentes atribuídos a uma desinfeção inadequada, esta ação é preventiva.
O fabricante criará em breve uma página web para os utilizadores deste produto onde poderão obter informações sobre o que fazer e como ser reembolsados. Enquanto estiver a ser feita, por favor pare de usar a sua solução de lentes de contacto multiusos Eyexpert Multicare® (ou alguma das suas marcas personalizadas), e mantenha o frasco.
Perguntas Frequentes
Como é que os consumidores são reembolsados pelas soluções que têm?
Os consumidores devem visitar www.CVrecall.expertinquiry.com obter mais informações sobre o que fazer a seguir e instruções sobre como reclamar o seu reembolso. Este website estará disponível a partir de segunda-feira, 28 de fevereiro (13.00 GMT / 14.00 CET / 19.00 HK).
Uma vez verificada e processada a reclamação, os consumidores receberão um e-mail de Cartão Virtual emitido por [email protected].Os Consumidores serão então convidados a registarem-se no website B4B (empresa de serviços financeiros) utilizando o código de 9 dígitos fornecido no e-mail. Uma vez registados, podem então ativar e gerir o seu cartão de pagamento seguindo as instruções.
Leva aproximadamente duas semanas para ser reembolsado. A razão para o tempo de processamento é que as informações têm de ser validadas e verificadas. O processo de pagamento é então gerido pela B4B que, em seguida, envia as instruções de registo e ativação do consumidor por e-mail.
O que é um cartão de pagamento virtual?
Um cartão virtual que funciona como um cartão de pagamento físico tradicional. Os utilizadores podem pagar por itens on-line ou por telefone em qualquer lugar que a Mastercard seja aceite.
O site pede informações pessoais?
O site precisa de solicitar algumas informações pessoais, tais como nome, endereço, e-mail e data de nascimento para que o processamento de pagamento seja realizados. Não é solicitada nenhuma informação financeira e nenhuma destas informações é partilhada com terceiros.
Porque é que os consumidores são levados para um site diferente?
Este processo de reembolso ao consumidor é gerido pela Sedgwick, a empresa que está a apoiar a fabricante, a CooperVision, nesta recolha. A Sedgwick é especialista global na gestão de recolhas de produtos e a CooperVision optou por associar-se a eles para garantir o processo mais suave possível para que os consumidores recebam o seu reembolso. A Sedgwick usa o fornecedor de cartões de pagamento virtual, B4B, para reembolsar e para isso, os consumidores precisam de se registar no site B4B.
Os utilizadores não podem aceder ao website – o que podem fazer?
Se os consumidores tiverem problemas ligados ao website www.CVrecall.expertinquiry.com, podem contactar os Serviços de Apoio ao Cliente de Sedgwick de acordo com abaixo (disponível segunda-feira, 28 de fevereiro, 13.00 Portugal continental / 14.00 CET). As linhas estão abertas das 9h00 às 18.00 Portugal Continental e CET:
Números de Apoio ao Consumidor |
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Reino Unido: 0800-0261954 |
Todos os outros países: +44-207-660 8272 |
França: 0805-988061 |
Alemanha: 0800-1810578 |
Espanha: 900-831760 |
Holanda: 0800-0223017 |
Também podem utilizar estes dados de contacto se tiverem problemas ligados ao website B4B.
Que moedas acomoda o cartão virtual?
O produto Mastercard está disponível em GBP, USD e EUR. Para outros países, a taxa de câmbio local seria processada no ponto de compra. Para estes países, seria aplicável uma taxa de 2,75% e esta é tida em conta na fase de reembolso (acrescentando-a ao valor do cartão de pagamento).